Como economizar em sua viagem para a Amazônia? Se juntando a um grupo!

Se você pesquisou uma viagem pela Amazônia deve ter notado que, infelizmente, ainda é uma viagem relativamente cara para a maioria dos brasileiros, ainda mais para quem viaja sozinho.

Nos hotéis de selva a maioria das atividades estão inclusas, como fazer trilha, visitar uma aldeia indígena, fazer passeios pelo rio, além da alimentação e traslado desde Manaus. É ótimo, mas para um viajante solo pode sair caro, pois todos os custos de logística são concentrados em uma única pessoa.

Se você é viajante solo e quer uma maneira mais econômica de conhecer a Amazônia, veja como é possível.

Embarque em uma expedição

Mas como formar um grupo de amigos para ir à Amazônia, se já é difícil reunir os amigos para tomar uma cervejinha no fim de semana?

É para isso que existem as expedições e vivências, onde você não apenas economiza uma grana, como ainda tem a companhia de pessoas que embarcaram nessa com o mesmo objetivo que o seu.

A Caboclos, até o momento, organiza dois tipos de viagens em grupo, e para 2023 lançará mais uma. Será que alguma delas faz seu tipo?  (Leia até o final e saiba da novidade em primeira mão).

Vivência Amazen

Quero me encontrar, viver uma viagem pela Amazônia e para dentro de mim.

Uma vivência que acontece duas a quatro vezes por ano e reúne viajantes que querem se conectar com a natureza a ponto de serem transformadas por ela. É um verdadeiro chamado da Floresta.

Durante a vivência, os participantes podem experenciar a vida ribeirinha, ouvir histórias ancestrais, conhecer projetos e pessoas inspiradoras nas comunidades, conectar-se consigo mesmo e com os demais por meio de rodas de conversa e passeios na floresta.

A Amazen também possibilita o resgate de fazeres artesanais, como uma oficina de cerâmica mão na massa, que vai desde a colheita do barro até a modelagem de uma arte só sua.

Uma viagem que inspira a introspecção e a conexão interior em todos os momentos, seja durante um banho de ervas, meditação na natureza, rodas de partilha, fazeres artesanais ou enquanto mergulha nas praias de rio.

A convivência com as pessoas cria laços únicos e profundos. As danças típicas animadas como o carimbó, as refeições cheias de boas conversas, tardes relaxantes na piscina ou na rede ajudam o grupo a se conectar e perceber que todos estão ali vivendo desafios e conquistas muito similares em suas jornadas pessoais.

Clique aqui para ver valores e próximas datas.

Expedição Amazônia para Aventureiros

Quero aventura, sair da rotina e viver as histórias que quero contar.

Nem só momentos zen nos reenergizam, certo? Às vezes precisamos sacudir a rotina, preenchendo a vida com mais aventura, adrenalina e experiências únicas em um ambiente selvagem. Esse é o objetivo da Expedição Amazônia Para Aventureiros.

Navegar de barco pelo Rio Negro ou sair à noite para avistar jacarés é só o começo dessa experiência. Na Aventureiros você vai se sujar de verdade, mergulhando nas profundezas da floresta nativa, seguindo os passos de quem vive a floresta todos os dias.

E claro, a aventura não estaria completa sem um acampamento no meio da selva amazônica, fazendo fogueira para cozinhar seu alimento e dormindo em redes na completa escuridão. Já adianto que a maior aventura mesmo é ir ao “banheiro” de madrugada!

Viagem Gastronômica Tucupi Tacacá

Quero experimentar a comida típica da Amazônia, conhecer quem a faz e colocar a mão na massa

Crescemos pescando nosso próprio peixe, produzindo nosso açaí, preparando nossa farinha, tapioca e tucupi. Hoje, nossa gastronomia conquistou o mundo. Mas queremos apresentar a você de onde ela veio. 

Tucupi Tacacá é uma Viagem Gastronômica pelos sabores da Amazônia. Uma verdadeira imersão para você experimentar nossa culinária, conhecer quem a faz e colocar a mão na massa. Vai ser incrível e delicioso!

Como participo das viagens em grupo?

As expedições têm datas fixas pré-definidas e número de vagas limitado, por isso agiliza aí e se inscreva o quanto antes. Clique abaixo para saber mais:

– Vivência Amazen

Expedição Amazônia para Aventureiros

– Viagem Gastronômica Tucupi Tacacá

Se nenhuma dessas viagens é muito sua cara, confira as experiências individuais que a Caboclos oferece clicando aqui.

Lívia Miranda

Sou jornalista com hiperfoco em viagens, idiomas e hábitos de outros povos. Viciada em mapas desde criancinha. Sou natural de Rondônia e cresci comendo tambaqui de banda, sorvete de açaí e bombom de cupuaçu. Recentemente descobri que sou autista e TDAH, pois é, os dois, e hoje escrevo sobre autismo e viagens no Instagram (@liviaturistea).